“Planejamento Urbano” e “Como fazer vistoria de vizinhança” são temas de cursos do IBAPE/SP em abril. As inscrições já estão abertas para engenheiros e arquitetos, estudantes e interessados em perícias e avaliações de imóveis

vistoriaA agenda de cursos do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo (IBAPE/SP) para o mês de abril já está com inscrições abertas. A entidade, que é referência em atualização profissional para engenheiros, estudantes e interessados em perícias e avaliação de imóveis, oferece para o mês dois dos temas mais procurados na atualidade: “Planejamento Urbano” e “Vistoria de Vizinhança”.

O curso de Conceitos de Planejamento Urbano e Parâmetros Urbanísticos Pertinentes à Avaliação de Imóveis, ocorre entre os dias 02 a 06 de abril. A especialização tem como objetivo, apresentar conceitos fundamentais do planejamento urbano e demais normas edilícias, bem como os decorrentes índices e parâmetros urbanísticos que regulam as edificações situadas na cidade com reflexo na avaliação de bens imóveis urbanos.

Os pontos a serem discutidos abordam introdução às bases do marco legal do urbanismo, conceituação sobre zonas rurais e zonas de expansão, influência no parâmetro urbanístico nas técnicas avaliativas, normas urbanísticas e suas influências nas diferentes metodologias de avaliação.

Já o curso de Vistoria de vizinhança – o que é? E como fazê-la? “, acontece entre os dias 11 e 12 de abril. Os encontros têm como objetivo criar espaço de debate e atualização dos profissionais, além de ampla visão do que é uma vistoria de vizinhança, sua importância, como executá-la e qual o público consumidor da mesma e ainda apresentar as possíveis formas técnicas para se tratar reclamações e sinistros ocorridos em decorrência da obra.

“O laudo de vistoria de vizinhança expõe a real situação construtiva dos imóveis que já existem ao redor da futura construção. Ele é essencial para a atribuição da responsabilidade dos reparos, no momento do surgimento de um dano em algum imóvel”, afirma a engenheira civil Rejane Saute Berezovsky, diretora do Ibape/SP.

Os cursos são destinados a profissionais de engenharia e arquitetura registrados no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo), estudantes, demais profissionais de nível superior equivalente, interessados em iniciar suas atividades nas áreas.

As inscrições para os cursos podem ser realizadas no site da instituição. As aulas serão realizadas na sede do Ibape/SP (Rua Maria Paula, 122 1º andar cj. 106 – Bela Vista – São Paulo – SP).

Serviço:
IBAPE/SP
(11) 3105-4112
http://www.ibape-sp.org.br/


<<Voltar