Instituição promove exposição, bate-papo, expedição urbana e ação coletiva que instigam o público a refletir sobre a influência do design no meio social

senac

O Senac São Paulo vai promover uma série de atrações que instiga o público a refletir sobre o design no meio social, de 29 de agosto a 2 de setembro, durante a participação no do Design Weekend 2018, maior festival do gênero da América Latina e que contará com mais 300 eventos em 130 pontos da capital. Neste ano, a instituição terá uma programação dinâmica composta por expedição urbana, exposição, ação coletiva e bate-papo. O evento tem como premissa promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica.

O Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2.073 – será o cenário da exposição As dimensões das coisas – vestíveis, objetos e espaços das pessoas, aberta para visitação das 8 às 22 horas durante todo o festival. A partir de bambolês, alunos dos cursos de bacharelado das áreas de arquitetura, moda e design do Centro Universitário Senac produziram elementos vestíveis, objetos mobiliários e estruturas espaciais que podem se tornar abrigos e até pavilhões. A mostra tem como base o conceito People’s Architecture (arquitetura das pessoas), de Yona Friedman.

No dia 31 de agosto, haverá um bate-papo com a publicitária e jornalista Lucila Zahran Turqueto sobre as estratégias digitais e o potencial de redes sociais na área de arquitetura e design de interiores na palestra Marketing Décor, às 10 horas, no Senac São Paulo – Rua Doutor Vila Nova, 228.

A programação contempla ainda um tour pela cidade com o SMI+: Expedição Urbana pelo Bixiga, para descobrir o que há de interessante e o que tem despertado tantos olhares para uma das regiões mais antigas da capital paulista. O passeio será no dia 1º de setembro, às 10 horas, comandado por Well Mendes, docente do Senac Lapa Faustolo, e o ponto de encontro é a Casa Jardim Secreto – Rua Conselheiro Carrão, 274. O SMI+ apresenta conteúdo criativo e focado nos projetos de vida dos participantes. A ação faz parte do Senac Moda Informação, evento de macrotendências de comportamento, informações de negócios da moda e assuntos plurais realizado duas vezes ao ano, com o propósito de ressignificar a pesquisa de tendências.

No último dia do evento (2 de setembro), a partir das 10 horas, o Senac convida quem estiver na Avenida Paulista para colaborar com os alunos da instituição na produção e montagem de vestíveis, objetos e espaços. Esta ação coletiva, denominada Corpos construindo a percepção da cidade, tem como objetivo colocar em pauta as possibilidades de ocupação dos espaços públicos urbanos por meio de objetos simples do cotidiano que, manipulados, geram oportunidades de troca e diferentes percepções da cidade. O programa completo das atrações do Senac São Paulo no evento está no Portal: www.sp.senac.br/designweekend.

Serviços:
Design Weekend
Data: 29 de agosto a 2 de setembro
Programação do Senac São Paulo: http://www.sp.senac.br/designweekend
Inscrições e programação: http://www.designweekend.com.br