Instituto Leo Romano, espaço criativo de arquitetura, design e artes, abre as portas em Goiânia

Instituto Leo Romano

Para celebrar seus 21 anos de trajetória profissional e realizar um antigo sonho, o arquiteto e designer Leo Romano escolheu a cidade onde escreveu sua história, para abrigar a sede de um centro educacional. “É um passo muito importante para toda a minha equipe, assim como para Goiânia. Passamos a oferecer um novo espaço de referência de arte e de formação em que ocorrerão palestras, workshops e outras atividades, principalmente para estudantes e profissionais das áreas de arquitetura, design e artes plásticas”, celebra Romano.

Localizada em uma bela casa dos anos 70 com arquitetura moderna, a residência foi totalmente reformada para receber alunos e colaboradores. Com 600m² de área construída e 1500m² de terreno total, o imóvel conta também com um lindo jardim para os visitantes. Segundo Leo, “A construção dialoga com desenhos modernistas da década de 70, assim como com os desenhos de Oscar Niemeyer”, comenta.

O local também abrigará a sede do escritório Leo Romano de Arquitetura, uma biblioteca aberta para o público geral, além da galeria de arte Hacibe Hanum, uma homenagem dele para sua avó materna, dona de inúmeras habilidades manuais e grande admiradora das artes. Para valorizar ainda mais essa atmosfera, os espaços contam com uma decoração especial, repleta de móveis e objetos assinados pelo próprio designer.

Inaugurado há poucas semanas o instituto já abriu as portas com uma exposição do renomado artista brasileiro, o pintor e escultor mineiro Farnese de Andrade (1926 – 1996), que ficou em cartaz em abril na galeria de arte. Para os próximos meses estão confirmadas exposições dos artistas plásticos Christus Nóbrega, Iêda Jardim e Grupo Fonte.

Serviço:
Instituto Leo Romano
Rua 131, número 79, Setor Sul, Goiânia, GO
(62) 3086 1965 / (62) 3945 4870
http://leoromano.com.br