A Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) recebe até o dia 20 de julho indicações de candidatos ao 13º Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano e ao Prêmio FNA 2018. Podem enviar indicações arquitetos e urbanistas brasileiros ou sindicatos representativos da área.

Prêmios FNA

Dividido nas categorias Setor Público e Setor Privado, o Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano é uma homenagem a profissionais que se destacaram por atuação em atividades ligadas a arquitetura e urbanismo, impulsionando o aperfeiçoamento, o fortalecimento e a valorização da função social da profissão.

“Não é um prêmio para projetos e obras. É o reconhecimento de ações e atitudes de profissionais – individuais ou coletivas – que contribuam para fortalecer a inserção da profissão na sociedade e da sua função social”, diz a arquiteta e urbanista Valeska Peres Pinto, integrante do Conselho Consultivo da FNA. Arquitetos e urbanistas de todo o Brasil poderão ser sugeridos para receber a distinção.

O prêmio FNA 2018 é uma nova láurea criada pela FNA. Em sua primeira edição, busca reconhecer pessoas, organizações, eventos, obras (como livros e filmes) e iniciativas sociais de profissionais de outras áreas que tenham contribuído para as lutas da arquitetura e do urbanismo, alinhados com os propósitos defendidos pela FNA.

As indicações para ambos os prêmios podem ser feitas por meio de formulário eletrônico disponível no site da FNA, neste link. No formulário, devem ser informados os dados do proponente e a justificativa para a indicação. Também é necessário enviar para o e-mail premiofna@fna.org.br materiais (em forma de arquivos JPEG ou PDF) que contenham informações sobre as pessoas, entidades ou iniciativas indicadas e possam fornecer subsídios para a análise por parte dos jurados.

Valeska ressalta a importância de participar da premiação. “Vivemos numa sociedade midiática, que se organiza cada vez mais em redes. Profissionais, entidades e outros precisam estar presentes nesse contexto. Com isso, podem sair fortalecidos”, avalia a arquiteta e urbanista.

Os vencedores serão anunciados no dia 28 de julho, e a solenidade de entrega dos prêmios será realizada no dia 23 de novembro, durante a programação do 42º Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas (Ensa), em Brasília (DF). O evento é promovido pela FNA em parceria com o Sindicato de Arquitetos do DF.

Inscrição

Serviço:
FNA – Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas
(51) 3024-0626
http://www.fna.org.br/